"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um tempero...

A vida é um composto de prazeres e emoções (boas e más). Há entre esses prazeres, alguns que podem se tornar um amor intenso, dedicado e muito embora isso seja uma verdade, há também espaço ao abandono, ao desprezo e à indiferença. Mas isso não significa que aquele prazer, aquele amor, tenha morrido.
É assim também com o prazer de ler e de escrever. Quem ler viaja sem tirar os pés do chão! Vai por terras, planetas e universos paralelos nunca dantes navegados. O interessante para quem gosta de ler é o de sempre descobrir algo de novo, numa releitura de um livro e ainda de, compartilhando suas impressões com quem leu o mesmo livro, fazer novas descobertas, através dos olhos alheios.
Para quem escreve, a sensação é a de se fazer entender por quem vai ler e o de provocar impacto, seja ele qual for: alegria, raiva, indignação, satisfação, excitação, etc. Tudo depende do estado de espírito de quem escreve e o que quer atingir com seu escrito.
Em ambas as paixões, acima descritas, podem, também, levar ao êxtase!
E é assim que um blogueiro olha o mundo. É assim que um blogueiro tem e provoca prazer e muitas vezes a ira, a incompreensão, a má interpretação de quem o ler.
Porém esse risco é menor, quando se está sentada no alto de uma torre, de um observatório qualquer ou de um Atal. De lá, se pode observar, absorver, sentir, respirar o alor ou odor e até mesmo cuspir nas cabeças abaixo, sem ser percebida.
É assim o Atal dessa “dramática, intensa e transitória” Buh, segundo sua própria descrição. É assim que ela vive suas paixões. É assim que ela provoca êxtases à medida que também os sente.
Que em mais um aniversário o “Atal da Buh” continue sendo nada mais, nada menos, do que exatamente já é e que continue proporcionando prazer, instigação, indignação, alegrias, sorrisos, suores, amores, etc... etc... etc...


Este texto foi escrito pelo meu amigo Agostinho, do blog Salada à Brasileira.
Obrigada meu amigo!

1 comentário(s):

camila rem disse...

Mesmo nmão tendo um blog eu acompanho o da Buh e vejo essas viajens principalmente numas historias da faculdade né bruna? rsrs.
bju

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin