"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

- Multiple Meanings

© Jamie Grill/Tetra Images/Corbis.com
Adoro o fato de uma palavra ter vários significados. Adoro o mistério que elas deixam no ar.
Por exemplo, a palavra Ciao pode significar tanto Olá, Até logo ou simplesmente Adeus.
Geralmente a uso de diversas maneiras. Ultimamente tenho a usado de uma forma, mas nem sempre sai como quero.
Na aula de Sociologia, o professor perguntou o que entendia por ECA.
Fiquei calada, mesmo sabendo a resposta. Responderam então.
- Mas o que eu responderia a ele?
Seria mais ou menos assim:

Caro professor, ECA, para mim teria múltiplos sentidos, dependendo do Horário, ou o contexto.
Explico melhor. Pela manhã e pela tarde, ECA seria Enzima Conversora de Angiotensina.
Ao meio-dia, ECA seria a palavra que eu usaria se, ao chegar em casa, o almoço (mais uma vez) fosse frango, desses comprados já assados.
E a noite, usaria ECA para definir o Estudo dos Conceitos de Administração. 
Mas para o que vós perguntais, respondo: Estatuto da Criança e do Adolescente.

Complicado, não?
São bons livros que nos fazem ter essa distinção de conceitos, quanto à forma de usar as palavras.
Infelizmente, nossas crianças de hoje não estão sendo treinadas para isso.
Que elas abram os olhos e percebam a magnitude de se abrir um livro e conhecer outros mundos.
E os deixo com meu Ciao de até logo.
Beijo em todos, uma ótima semana!

4 comentário(s):

Willian disse...

belo texto Buh, parabéns!

CIAO. ;*

Maris Morgenstern disse...

Texto bunitinho mesmo

eu curto qdo vc libera seu lado lirico....

Marisa Mattos disse...

Pois é...Já é Natal...e ao contrário de uma grande porção de pessoas e contrariando também um passado pobre...sempre me alegro nesta época do ano...É natal de novo...tomara que o aniversariante esteja sempre em nossos corações.Feliz Natal!

Clarissa Santos disse...

ótimo texto, muito bem pensado!
Não sabia da existência de tantos significados de Ciao! :)
ei, parceria super aceita, viu? já vou colocar seu banner na minha página de parceiros ^^'

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin