"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

- Testamento

Este testamento será dividido em duas partes: Coisas Gerais e Livros.
Antes de tudo, tenho absoluta certeza de que vou deixar saudades.

1 - COISAS GERAIS
Deixo meu amor eterno, as bolsas, minhas contas pra pagar e as sandálias e maquiagens pra Mãe, menos os lápis de olho azuis que ficam um pra Ghiza e o outro pra Jésca e os delineadores coloridos e o preto que ficam pra Nat.
Os esmaltes vermelhos e os fluorescentes eu deixo pra Patica.
Pra Thalita eu deixo três coisas: 1. Meus livros do Dan Brown, 2. A missão de contar ao meu pai que eu morri (a última vontade da falecida deve ser respeitada!) e 3. Minha moto, pra dá tempo de fugir depois de cumprir o item 2(hahaha!).
Pro Braullyo eu deixo o meu quarto e minha cama box(ele pediu, pra juntar com a dele e fazer uma cama de casal). Deixo também pra Nat toda minha gratidão, deixo meu Ching Ling(mas o rosa, não o vermelho) que tanto prometi à ela, minha carteira, metade de meus seguidores do Twitter e os móveis  do meu quarto, assim quando ela vier morar em Imperatriz já ter alguma coisa.
Deixo minhas roupas a ser disputada num vale-tudo pela Thaís e Thainá. Pro Max deixo minha câmera. Pro Adriano, mais dez anos. (Hahaha)
Pro Duh, eu deixo todos os meus DVDs de seriados. Também deixo a tarefa de encontrar onde eu os coloquei.
Quero ser enterrada com a minha Taiff Look e (bem calçada na)minha Renata Mello Prateada.
Deixo pro pai talvez um infarto e meus CDs do Queen. Também o deixaria com os cabelos brancos por não ter quem os pintasse. Ao partir, talvez eu levaria todo o chão dele.
Pro Jhuni eu deixo o meu computador. Pro Huilky eu deixo a outra metade dos meus seguidores do Twitter.
Pro Bruno eu deixo o dinheiro pra pagar o documento da moto dele e permissão pra ele namorar. Deixo também o meu aparelho de DVD e a minha coleção de filmes, menos o 'Os Mercenários' e 'Memórias de uma Gueixa' que também vão no caixão.
Pro Cássio eu deixo minha coleção de CDs, por termos os mesmo gostos. Algumas palavras que eu não disse, uma grande admiração e uma dívida.
Pros meus avós eu deixo um grande abraço e uma promessa não paga de ir visitar eles no Mato Grosso.
Pra Steh eu deixo muitos risos por ela ter virado uma boca de lata. Deixo também aquela calça da Pit Bull que ela adora.
Ao Sebastião, deixo um último abraço.
Pra Flávia encarrego a missão de fazer a festa e deixo um ano de picolé pago pra ela comer sem ter prejuízo. Pra Ghiza eu deixo o nome feosa escrito na porta dela pra ela nunca esquecer de mim, a Via Marte bege e a Beira Rio vermelha. Pra Gih eu deixaria meu Blog se ela aceitasse. Admiro a criatividade dela e sei que seus textos estariam à altura do meu Blog. Pra Thaty eu deixo meu Scarpin preto e meus cordões. Pra Malu deixo meus brincos, principalmente a argola de ouro que ela quase me bate pra eu dar pra ela. Pro Patrick eu daria meu capacete(hahaha!). Pra Eglaya, deixo a Beira Rio bege, que é a cara dela!
Pro Natan, deixo um agradecimento pelas palavras dele quando mais precisei.
Pra Tia Mufina, deixo minha coleção de ursos(os treze pequenos).
Dos quatro ursos grandes, dois vão pra Steh e dois pra Karyne. As bonecas quero que fiquem com as Vózinhas do Lar São Francisco e algumas pro PROMANA, menos as bonequinhas de porcelana que vão pra Jésca.  e a Glória Maria que vai pra Mãe Raimunda. Meu rádio vai pro Seu Feliciano.
Aos maranhenses, tenho certeza que os deixo com a Famiglia Sarney no poder.
Acho que deixaria o dia nublado para alguns amigos, leitores e blogueiros também... Deixaria um lugar vazio nas festas surpresas e deixaria o Duh sem presentes criativos no aniversário dele, como um penico ou um carrinho de brinquedo. Talvez um dia de luto na UFMA e na UEMA. É, forcei a barra. Só na UFMA mesmo. Deixo um amor interrompido. Deixo saudades. Deixo muitos livros.


2 - LIVROS
Quero ser enterrada com meus livros da Agatha Christie e o Pequeno Príncipe.

Pra Dadá deixo os meus livros da Nora Roberts e do Mitch Albom. Pra Isa deixo os da Stephanie Meyer.
Pra Nat deixo meus livros For Womam (Como o 'Somente para Mulheres' e 'O que uma mulher nunca deve dizer a um homem nem sob tortura').
Pro Simples, deixo 'Conto de Fadas Eróticos'.
Pro Huilky , Memórias de uma Gueixa.
Pra Maris, A Cidade do Sol (que teria de chegar a ela de alguma maneira).
Pro Cássio eu deixo o livro 'O Poderoso Chefão' e 'A Arte da Guerra'.
Pra Nahra,  'O que toda mulher inteligente deve saber' e 'A arte da Prudência'.
Pro Ari, meus livros de psicanálise e os do Augusto Cury.
Pro Guto eu deixo um forte abraço e todos o outros 42 livros, incluindo 'A Cabana', 'Marley & Eu', 'Quem Me Roubou De Mim', os do Harry Potter e o meus amados do William Shakespeare, pois sei que serão muito bem cuidados.



À todos eu deixo meu muito obrigada. Por compartilharem comigo muitos momentos. Sintam-se abraçados aqueles que eu não citei aqui, mas que estão em meu coração.
Um beijo.
Ciao.




----------------------------------------------------------
Este testamento é um meme, que a Maris me intimou a fazer(Hahaha). 
As regras são:
→ Qualquer pessoa que seja linkada no testamento(e possui um Blog) agora foi intimada a testamentear também. 
→ E contar quem que indicou, que assim a gente sempre fica sabendo de novos e bons blogs.
→ Tem que seguir aquele que já é seu estilo de escrita no Blog.

13 comentário(s):

Marisa Mattos disse...

Obrigada Bruna.Voce é um doce,viu?

Joanne Thalita disse...

Oh amiga Obg por td!!!Nunca vou esqueçer de vc..Te amo(ñ falo isso p/qualquer 1).Vc sempre vai morar no meu coração..msm q os meus olhos ñ consiga visualizar o teu sorriso e o seu olhar,msm q um dia que ñ consiga mais ouvir a sua voz,msm q um dia ñ consiga diz mais Te amo!!vc sempre morará no meu ♥!

Steeh disse...

Macaca...
Tu me fez chorar com esse texto.
Oia eu quero a calça da Pit Bull mesmo, antes de tu morrer.
Negocio é fazer ela servir!
uashuahsuahsu
beijooks.

Ari Alves disse...

hum!
só não quero os do Augusto!
=)
há, to com enveja a minha parcela e muito pequena....

Thamara Thaty disse...

Hahaha eu ameei o meu presente !
Beeijo amore

Flávia Chaves disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meu amorrr

• Bruna Matos! disse...

Obg, querida!
Podem deixar os comentários que eu modero.
Beijos

Simplesmente disse...

vou cobrar o meu livro...
:)
obrigado

Maxwell disse...

Ameii, o meu presentee;
sauhshas, bjãao Brunna, morrendo de saudades !

Jéssica Santos disse...

Menina AMEI sua postagem no Blog...só podia ser vc mesmo o lápis de olho azul e as bonecas de porcelana são realmente meus objetos que te pertencem favoritos! ... as vezes fico me perguntando o que seria de nós a Buh ...nossa ABNT ambulante, tão querida por todos!
Amo vc demais!
Bjos

Malu disse...

essa mufina é muito fina msm kkkk
amiga naum vou mentir, num quero só tua argola dourada naum ...
e os meus conselhos onde fica? nossas mulecagens em?
hahaha amorzinho se tu morresse msm eu te matava kkkkk

Cymara de Araújo Matias Franco disse...

amei o testamento
mas triste pq NÃO HERDEI NADA!

:'(

nat disse...

huuum agora sim o testamento ta legal!! estava mesmo esperando ele ficar assim pra eu oider comentar!! Vê se não some porque senão vou ficar preocupada vai que esse testamento VIGORE!!! KKK

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin