"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

sábado, 10 de outubro de 2009

O Antipirético

2009-09-28

Aula (UEMA/ Administração-noturna) muuuito interessante (nooossa ”interessantíssima” pensee!) de Instituições de Direito Público e Privado.
O maior tédio entediante que já vi, hehehe.
Minutos antes da aula Carlos diz: Se o Professor andar do mesmo modo que ele fala...
Buh diz: Noossa... Então ele não vem hoje! Kkkkkk
Bem, mais o objetivo não é retratar essa história. Eu, ansiosíssima para o término da aula e vi que ela não passava lembrei-me de um fato que ocorreu na sexta-feira e resolvi compartilhar com meus amigos. Então escrevi o primeiro bilhete do primeiro período do segundo semestre do meu segundo curso, lá vai:

“Carlos, Thaty e Max, sexta-feira de manhã assistindo a uma aula de Fisiologia. o prof. falou em um medicamento chamado ‘antipirético ’. Pergunta: Pra que serve o ‘antipirético’? ”

Possíveis respostas:

Carlos: Combater coceira (pira) ou combater loucura (piração).
Thaty: Combater pira.
Max: Combater pessoas piradas sem ética (Inspirado na aula de Filosofia... rs.)


Esse povo é criativo! Mas é claro que nenhuma dessas respostas é a certa:
É a mesma coisa que antitérmico, pra combater ou controlar a febre.
‘Antipirético ou antitérmico (também pode ser chamado de febrífugo e antifebril) é um medicamento que previne ou reduz a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal.’ (Wikipédia)


Eu adorooooo esse pessoal. E com certeza essa é a primeira de muitas histórias da UEMA. =*

4 comentário(s):

Agostinho Lopes disse...

Essas histórias ficam na lembrança por toda uma vida... São "pequenas moedas de outro", que ficam guardadas em nossa caixa de sonhos e realidade.


Buh... Contei uma história nova no "Um conto, um canto". Dá uma olhada depois...

Beijo

Camillananda disse...

Oii buh...tem um selinho te esperando lah no meu blog!!
passa láa beijoss
=*

Rosy disse...

Isso é tão legal...fase maravilhosa! Aproveite o máximo linda!
Obrigada pelo comentário em meu Blog.
Bjinhos

Maris Morgenstern disse...

mas e ai, pra que é o remédio?

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin