"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

domingo, 18 de outubro de 2009

(( Na Aula de Matemática - Prof . Chico Nery ))

Quando olhas pra mim...
Os números racionais ficam irracionais.
Os reais, imaginários
E os complexos ficam perplexos.

Quando olhas pra mim...
O triângulo fica móvel.
O círculo, quadrado
E o quadrado fica reverso.

Quando olhas pra mim...
Os conjuntos ficam sem elementos.
Os subconjuntos, maiores que os conjuntos
E o Vazio desaparece.

Quando olhas pra mim...
Os múltiplos ficam primos.
os primos, irmãos
E todos os números ficam divisíveis.

Quando olhas pra mim...
Os múltiplos ficam negativos.
As equações, sem raízes
E as funções ficam sem domínio.

Quando olhas pra mim...
As derivadas ficam sem limite.
Os gráficos, sem inflexão
E as tangentes nem se tocam.

Quando olhas pra mim...
Os poliedros ficam sem faces.
O côncavo fica convexo
E o teorema de Euler fica sem nexo.

Quando olhas pra mim...
O sistema fica impossível
A matriz, redonda
E o determinante se anula.

Quando olhas pra mim...
O sinal fica sem som,
A aula,sem professor
E o aluno bate com o dedo no meu ombro :
- Mestre, a aula acabou.

8 comentário(s):

Lucas Henrique disse...

Já to seguindo, :D

Esther cyrraia disse...

adorei o blog! seu cantinho é gostoso de passear! parabéns pelo trabalho e pelas palavras!
estou seguindo e desejando sucesso!!!
xeru

Agostinho Lopes disse...

Foi feita em sua homenagem? hahaha

Se não foi, teria sido mais que merecido...

Beijo!

Sormak disse...

to seguindo tbm.. se tiver afim de me seguir ou pelo menos participar das enquetes diarias, iria ajudar mto :)

http://sormak.blogspot.com

Stéfany Scalisse disse...

oieee!!!
Eh...realmente ta fo**!!!
Mas soh fdalta mais um mes e meio de aula!
ai acaba graças a Deus!!!!
só ano q vem
asuhuashuash
e ai como vc ta? na correria tbm neh
rs
bjaooo
se cuida!

Esther cyrraia disse...

eu e o Billy bob viemos agradecer e dizer que seu banner já está lá piscando em nosso cantinho!

somos piscianas, ao que parece vc é tb né?? se sim, acho que vai gostar de um site que conheço!!

xeru!!!!

Esther cyrraia disse...

oii!!!

tem selo pra vc lá no blog viu???
com muito carinho!

xeru

Maris Morgenstern disse...

oi Buh
tem um selinho pra vc lá no nosso blog

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin