"Atal, derivado de Atalaia que significa Torre ou lugar de vigia em situação elevada e Buh, meu apelido. Então Atal da Buh é meu lugar de vigilância, local onde estou e desabafo, meu refúgio de planejamentos e opiniões. Amém."

domingo, 13 de setembro de 2009

Vamos brincar da Dica?

A história de hoje é mais ou menos assim:
Quando eu e as meninas não temos mais nada pra fazer (estamos sem aula - isso sempre acontece nas aulas de Antropologia por que o Maomé não dá aula, vou postar aqui um desenho dele que a Ghi fez - , sem grana pra lanchar, , sem prova pra estudar ou saímos mais cedo da aula) a gente resolve brincar de dica. Pra quem nunca teve infância e não sabe como funciona vou explicar:
A brincadeira é melhor com quatro pessoas, duas duplas no exemplo diremos Ghi e Jexca X Buh e Nat. A Ghi senta do lado da Buh e a Nat do lado da Jéxca. Então a Buh começa e fala uma palavra para Ghi(nem as dicas nem as palavras podem ser compostas.). Aí é que tá. Eu falei a palavra "NUVEM" e a Ghi deu a dica pra Jéxca e falou: Jéxca - 'Gafanhotos'. Eu obviamente fiquei boiando mas depois lembrei do plural e até gostei do lado que a Ghi tomou o rumo da história. A Jéxca pensou, pensou, pensou e falou: Bem se ela falou GafanhotoSSSS então é no plural... Hum.. o plural de gafanhoto é... Ah! A palavra é 'COLÔNIA'... AAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII JÉXCAAA!!
Como diz o prof. Marcelino: Agora bem ííííííií Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
Depois eu falei pra Nat: Nat esquece o Gafanhoto da Ghi e coloca 'CÉU'.
E por aí foi.
A Nat não acertou.
Depois a Ghi falou 'BRANCO' e a Jéxca acertou.... rss!


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Dia qualquer depois de brincar de dica o Du chega e a Ghi fala:
Ghi: Hei vâmo brincar de Brasa...
Todos na roda sorriram, menos o Du.
Ele perguntou:
Du: como brinca de Brasa?
Ghi: CADA UM NA SUA CASA!!
Diengaaaaaaa! E todo mundo até hoje tira sarro do Du, tadinho... O bixim não teve infância rss!

5 comentário(s):

Alexandre Terra disse...

hauhauahuhu, eh, faculdade tem essas coisas mesmo, quando agente nao tem o q fazer na facul agente binca de stop, e sempre acontece de agente comecar a brinacadeira com 5 pessoas, e quando termina ta quase a sala inteira jogando juntos! rsrsrsr

Agostinho Lopes disse...

Por onde anda Dona Buh?

Tô sentindo falta da sua leveza e inteligência.

Volte logo!

Maris Morgenstern disse...

eu também nao teria entendido...
haiuhaiuhaiuha

Ana disse...

Oii!! Tudo bem?? Eu estava brincando de dica ontem e uma pessoa começou a falar palavras q eu nao sei se são aceitas nessa brincadeira... então procurei no google e o único resultado para o q eu procurava foi seu blog. Vc sabe as regras dessa brincadeira de dica? Eu sei q nao pode palavras compostas e nem verbo. Mas e nome de pessoas? E coisas abstratas como saudade, pode??
Obrigada!

Buh: disse...

Sim, Ana, eu adoro essa brincadeira!
Pergunta: "Mas e nome de pessoas?"
R: Pode sim,é melhor com famosos. Ou pessoas que os quatro participantes conheçam.
Pergunta: "E coisas abstratas como saudade, pode??"
R:Pode tbm... E a dica poderia até ser, "distância".
Beijo

Postar um comentário

Oi!
Fico muito Grata com a sua visita e seu comentário! Volte sempre e que Deus te proteja. =*

©2011 Todos os Direitos Reservados ao Blog Atal da Buh Por Bruna Matos
Blog Widget by LinkWithin